sexta-feira, 26 de março de 2021

Melbourne disputa campeonatos da Austrália/Oceânia de 20 km, este sábado. 50 km cancelados

O cartaz do evento. Montagem: O Marchador

A Athletics Austrália em conjunto com o VRWC (Victorian Race Walking Club) levam a efeito, amanhã (27/3) os campeonatos da Austrália em conjunto com os reagendados campeonatos de 20 km da Oceânia, tendo por palco um circuito instalado no Fawkner Park, em Melbourne.

De acordo com o anunciado no «site» da Athletics Australia, o programa horário [aqui] abriria às 7 horas com a prova de 50 km masculinos, prova que terá sido cancelada sem que se conheça, até agora, uma justificação para a decisão tomada. A primeira prova deverá ser a de 20 km masculinos e femininos, pelas 8 horas, seguindo-se outras sobre diferentes distâncias e escaloes etários.

A lista de inscritos, ainda com os cancelados 50 km [aqui] contempla meia centena de participantes da Austrália, na sua maioria e de diferentes estados, bem como da Nova Zelândia e das Ilhas Fiji.

O evento consituirá uma importante oportunidade para a obtenção dos exigentes mínimos da WA/COI de qualificação direta para os Jogos Olímpicos de Tóquio, e de marcas que venham a permitir a entrada no lote de participantes via World Rankings.