quinta-feira, 23 de março de 2023

Turquia vai acolher o Campeonato Mundial de Seleções de Marcha (2024)

Imagens: Orhan Çiçek/AA e TAF. Montagem: O Marchador

O Conselho da World Athletics anunciou que o próximo Campeonato Mundial de Seleções de Marcha Atlética (estrada) vai ter lugar em Antália, a cidade turística mais famosa da Turquia, localizada na Riviera Turca Mediterrânea, a quinta cidade mais populosa do país.

O evento que terá lugar no fim de semana de 20/21 de abril de 2024 será seletivo para os Jogos Olímpicos de Paris, esperando-se que reúna 500 atletas em representação de 50 países.

É a segunda vez que o país recebe uma competição do nível principal da World Athletics, tendo acolhido em 2012 os Campeonatos Mundiais de Pista Coberta.

Antália é habitualmente local de realização dos Campeonatos Nacionais da Turquia, estando programado para receber no dia 9 do próximo mês de abril os Campeonatos dos Balcãs de Marcha Atlética. Fatih Çintimar, presidente da Federação de Atletismo da Turquia e membro do Conselho Executivo da European Athletics referiu que “é muito importante a realização do evento em Antália, oportunidade de conquista de mais atletas para a modalidade, tornando-a ainda mais popular.