sábado, 17 de abril de 2021

Este domingo em Pamplona, o Grande Prémio de Marcha Atlética

O cartaz do evento em Pamplona. Montagem: O Marchador

A Federação Navarra de Atletismo leva a efeito no próximo domingo (18/4) a 2.ª edição do Grande Prémio Nacional de Marcha Atlética "Ciudadela de Pamplona" e, em simultâneo, o Campeonato Navarro de Marcha em Estrada.

O circuito da prova está instalado na Calle (Rua) del Sadar, um novo traçado relativamente à primeira edição do evento e que pretende perspetivar a realização de um Campeonato de Espanha, não sendo alheio o facto do presidente da federação ser um homem bem conhecedor do potencial da disciplina e ex-atleta internacional, Rodrigo Domínguez Fernández.

O programa do evento abre às 10.30 horas (hora local) com provas absolutas de 20 km masculinos e femininos, seguindo-se 1 hora mais tarde as de 10 km, também absolutas, e depois de 5 km, 3 km, e 1 km para as categorias mais jovens.

De entre os vários especialistas que tomarão parte (lista de inscritos, aqui), o grande destaque vai para García Bragado, 7 vezes olímpico e campeão do mundo em 1993, bem como para Luis Corchete, Álvaro López, Pedro Conesa, Alicia Sánchez, Alicia Lumbreras, Ana Pulgarin, entre outros.

A primeira edição do grande prémio em 2020 teve como vencedor dos 20 km, Álvaro López Nuñez (1:25:41), e nos 10 km, María Fernandez Ratero (55:18) e Martín Rodríguez Pazos (48:49).

Formulamos votos de muito sucesso para o evento em Pamplona.