sexta-feira, 2 de abril de 2021

Campeonatos da Europa Sub-18, em Rieti, cancelados

Fotos: EA e Zimbio. Montagem: O Marchador

Os Campeonatos da Europa de Atletismo, na categoria Sub-18 (juvenis) agendados para 26 a 29 de agosto deste ano, na cidade italiana de Rieti, foram definitivamente cancelados.

A decisão, tomada no dia de ontem, em articulação com a Associação Europeia de Atletismo, a Federação Italiana de Atletismo, a Câmara Municipal de Rieti e a Comissão Organizadora local, teve por base a continuidade da pandemia de covid-19, com taxas de infeção ainda elevadas em muitos países europeus e às dificuldades logísticas que tais situações implicariam para a organização do evento em condições aceitáveis para a preservação da saúde dos participantes.

Quer o presidente da Associação Europeia de Atletismo, Dobromir Karamarinov, quer o presidente da FIDAL, Stefano Mei, lamentaram não poder oferecer a prova aos jovens atletas europeus da modalidade. Por sua vez, Antonio Cicchetti, presidente do Município de Rieti, mostrou-se profundamente desgostoso por não poder levar adiante o evento, mas disponível para acolher nos próximos anos, em condições de segurança, um evento europeu de atletismo.

Inicialmente, os Europeus de Sub-18 estavam designados para ter lugar de 16 a 19 de julho de 2020. A primeira edição da prova teve lugar em 2016, em Tbilisi, e a segunda em 2018, em Gyor.

A próxima edição dos Campeonatos Europeus de Sub-18 terão lugar em Jerusalém (Israel) de 4 a 7 de julho de 2022.

Fonte: FIDAL