terça-feira, 3 de maio de 2016

Seleção do Japão para o Mundial de Roma

A Federação de Atletismo do Japão (JAAF) anunciou a constituição da Seleção Nacional que representará o país no Campeonato Mundial de Nações em Marcha Atlética, em Roma, nos dias 7 e 8 de maio.

São 15 os atletas convocados para a seleção nipónica, com equipas em todas as provas, exceção para a dos 50 km onde primará pela ausência, motivada pelo facto de se ter realizado muito recentemente, em Wajima, os Campeonatos Nacionais do Japão, tendo um protocolo com a Câmara Municipal local para a realização da competição em abril de cada ano. Nestes campeonatos, que tiveram a presença de juízes internacionais de marcha, ficou definitivamente assente a seleção para os Jogos Olímpicos naquela distância.

Com uma forte seleção masculina nos 20 km masculinos, em que três dos seus elementos que agora se apresentam para Roma, fizeram parte da equipa que conquistou a histórica medalha de bronze, na última edição, em Taicang (China), Takahashi (1:18:03), Fujisawa (1:18:45) e Saito (1:19:44) são as figuras de proa na seleção nipónica que, recorde-se, não conta com a presença do recordista mundial na distância, Yusuke Suzuki, de 28 anos, lesionado.

Masculinos
20 km
Isamu Fujisawa
Kai Kobayashi
Satoshi Maruo
Takumi Saito
Eiki Takahashi

10 km Sub-20
Masaya Ishikawa
Masatora Kawano
Ryutaro Yamamoto

Femininos
20 km
Masumi Fuchise
Rena Goto
Ai Michiguchi
Kumiko Okada

10 km Sub-20
Sayori Matsumoto
Yukiho Mizoguchi
Maika Yagi