domingo, 1 de maio de 2016

Seleção do Brasil para o Mundial de Roma

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou a constituição da Seleção Nacional que representará o país no Campeonato Mundial de Nações em Marcha Atlética, que terá lugar em Roma, nos dias 6 e 7 de maio.

São 9 os atletas que se apresentarão para a competição, 5 com mínimos olímpicos, destacando-se a presença das suas duas maiores figuras do momento, Caio Bonfim e Erica Rocha de Sena, que no ano passado, nos mundiais de Pequim, classificaram-se na sexta posição nas provas de 20 km marcha, integrando ainda o pódio dos Jogos Pan-americanos de Toronto.

Inicialmente convocados, os dois representantes dos 50 km, Jonathan Riekmann e Mário José dos Santos Júnior, pediram dispensa alegando problemas de ordem física.

Da delegação oficial também fazem parte os treinadores João Cesar Sendeski (Santa Catarina), de uma região em que a marcha atlética tem uma forte implantação no país sendo que quatro dos atletas selecionados são daí provenientes, e João Evangelista de Sena Bonfim (Distrito Federal), pai e treinador de Caio Bonfim, bem como a fisioterapeuta Flavia de Souza Farias.

Masculinos:
20 km
José Alessandro Bagio
Moacir Zimmermann
Caio Bonfim
Rudney Dias Nogueira

10 km Sub-20
Matheus Gabriel de Liz Correa

Femininos:
20 km
Erica Rocha de Sena
Cisiane Dutra Lopes
Liliane Priscila Barbosa
Nair da Rosa