sexta-feira, 26 de outubro de 2018

St.º António dos Cavaleiros/Loures com a Légua de Marcha Atlética, este sábado

O cartaz do evento e Felicidade Rosa, a homenageada 2018.
Montagem: O Marchador

A 15.ª Légua de Marcha Atlética de Santo António dos Cavaleiros, que neste sábado (27/10) terá lugar em Loures, será o primeiro dos eventos tradicionais da especialidade em Portugal nesta época, isto após o período de interregno depois dos Europeus de Berlim.

A prova será organizada pelo Grupo Desportivo de São Domingos e contará com o apoio da Câmara Municipal de Loures, Juntas de freguesia de Santo António dos Cavaleiros e de Loures e a colaboração, no âmbito do ajuizamento, da Associação de Atletismo de Lisboa. O circuito, em estrada, terá um perímetro de 500 metros e estará localizado, como é habitual, na Avenida das Palmeiras, anexa ao Parque da Cidade de Loures.

O programa inicia-se pelas 14.45 horas e contempla provas para todos os escalões etários, de benjamins a veteranos, masculinos e femininos, em distâncias curtas. Os benjamins (1 km) serão os primeiros a competir, seguindo-se os infantis (2 km) às 15.00 h, os iniciados e desporto adaptado (2 km) às 15.20 h, os juvenis (3 km) às 15.40 h, os veteranos II e III (3 km) às 16.05 h e, finalmente, os juniores, seniores e veteranos I (5 km) às 16.40 h.

Encontram-se inscritos 163 atletas (72 masculinos e 91 femininos) de 27 clubes e oriundos de 7 distritos do país, incluindo a habitual e simpática presença de uma delegação da Extremadura espanhola (9 atletas).

Felicidade Rosa, marchadora veterana W35 que obteve 3 medalhas nos recentes Mundiais de Atletismo para Veteranos, em Málaga, será a atleta homenageada pela organização, cerimónia a ter lugar durante o jantar-convívio e as premiações da Légua.