sábado, 27 de junho de 2020

European Athletics organizou Webinar para Oficiais Internacionais

Imagens: Zoom. Montagem: O Marchador
A Associação Europeia de Atletismo (EA) organizou na passada quinta-feira (25/6) um primeiro seminário online destinado a oficiais internacionais para comunicar a nova estrutura e principais alterações ao Regulamento de Competição e Técnico da World Athletics, bem como obter feedbacks, especialmente na fase atual do Covid-19, através de recurso digital e em tempo real dos mais de 100 participantes de várias nacionalidades.

As informações e preleções estiveram a cargo de Sandrine Glacier, do Departamento de Competições da Associação Europeia de Atletismo, e do italiano Luca Verrascina, e no papel de moderador o holandês Niels Van Der Aar Niels, estes ambos Oficiais Técnicos Internacionais.

Foi apresentado o novo calendário de cursos e exames para renovações dos vários painéis, ainda este ano no formato online, e até 2022.

Houve igualmente contributos para o esclarecimento de algumas situações técnicas da parte da holandesa Sylvia Barlag, do Conselho da World Athletics, e do húngaro, Imre Matrahazi Imre, Oficial Técnico Internacional.

A abertura do seminário foi marcado por um momento de silêncio em homenagem a Svein Arne Hansen, presidente da presidente da Associação da Associação Europeia de Atletismo, recentemente falecido.

De entre os portugueses participantes no seminário online, e para além do prestigiado oficial técnico Internacional Jorge Salcedo, uma referência para os elementos da marcha atlética, José Dias, Vasco Guedes, Joaquim Graça e José Ganso, Juízes Internacionais, e Luís Dias, Delegado Técnico.