terça-feira, 9 de junho de 2020

Claudio Villanueva volta aos treinos ao ar livre

Claudio Villanueva treinando em casa e quando da vitória nos 50 km
dos Pan-americanos de Lima 2019. Fotos: fb de Claudio Villanueva Flores
Montagem: O Marchador
Depois de um largo período de confinamento em casa, com treinos adaptados devido à situação de pandemia, o marchador equatoriano Claudio Villanueva Flores volta a preparar-se no exterior, depositando redobradas esperanças em boas classificações em futuros eventos mundiais.

Villanueva, que é treinado por Luis Chocho, participou no ano passado nos Campeonatos Pan-americanos de Marcha, disputados em Lima, no Peru, vencendo a prova dos 50 km marcha, com a marca de 3:50:01, distanciada apenas um segundo dos mínimos olímpicos mas praticamente com o lugar assegurado para Tóquio, por via da sua posição no ranking mundial estabelecido para o efeito.

Vivendo em Cuenca, desloca-se agora regularmente ao Complexo Desportivo do Bairro Virgen del Milagro onde, sob algumas regras de segurança, aí realiza os seus treinos.

Quem esteve na cidade do Montijo, em 2013, aquando dos campeonatos ibéricos dos 50 km marcha, teve oportunidade de assistir à sua vitória na prova, obtendo o título de campeão espanhol pois nesse ano possuía a nacionalidade espanhola.

Com 31 anos de idade, Villanueva já conquistou outros dois importantes títulos na sua carreira desportiva, sempre na cidade “talismã” de Lima: um, nos 50 km marcha dos Pan-americanos de Marcha, em 2017, e outro, em março deste ano, nos 50 km dos Sul-americanos de Marcha.

Fonte: Federación Ecuatoriana de Atletismo