quarta-feira, 4 de julho de 2018

Yohann Diniz de fora do Europeu de Berlim-2018

Yohann Diniz, quando do título mundial em Londres-2017,
e o anúncio da ausência, por lesão, dos Europeus de Berlim-2018.
Fotos: EA e fb de Yohann Diniz. Montagem: O Marchador

Foi com tristeza que os amantes da disciplina da marcha atlética e «fans» do francês Yohann Diniz, de 40 anos de idade, três vezes campeão da Europa (Gotemburgo-2006, Barcelona-2010 e Zurique-2014), campeão do Mundo em Londres-2017 e recordista mundial dos 50 km, souberam, pelo próprio atleta, através da sua página do Facebook (dia 2), que estará ausente da prova de 50 km dos próximos Campeonatos da Europa de Atletismo de Berlim-2018, marcada para o dia 7 de Agosto, por motivo de lesão (fratura de stress ao nível da cintura pélvica).

A lesão já o incomodava desde o Inverno passado, ocasião em que foi forçado a uma paragem de mais de 2 meses. Retomada a preparação, o atleta, que já tinha prescindido de participar em Maio no Campeonato do Mundo de Seleções em Taicang, teve uma recaída na passada semana, pouco tempo antes de Berlim, com o resultado de uma ressonância magnética a confirmar os piores receios.

Agora é tempo de recuperar da lesão e realizar trabalho específico para consolidar a área afetada, algo que demorará entre 4 a 8 semanas.

O objetivo de Yohann Diniz permanece o mesmo, conquistar a única medalha em falta no seu historial, a de ouro, nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, tendo como principal ponto intermédio os Campeonatos do Mundo de Doha-2019.

Votos de rápidas melhoras, Yohann!