sábado, 24 de dezembro de 2022

Firson Nascimento homenageado postumamente em Brasília

O saudoso Firson Nascimento e a receção da distinção pelo seu filho Luiz Frederico.
Imagens: FAtDF. Montagem: O Marchador

Firson Nascimento foi homenageado postumamente pela Federação de Atletismo do Distrito Federal, por ocasião da Cerimónia do Prémio Brasília de Atletismo 2022, destinada a distinguir as figuras mais marcantes da modalidade e que teve lugar no passado dia 15 de dezembro, no Auditório do SESC 504 Sul.

Destacou-se como um gestor dedicado e sempre sensível às necessidades dos atletas e clubes locais. Um grande amante e motivador da Marcha Atlética”. Foi com estas elogiosas palavras que Francisco Xavier de Oliveira, o presidente da FAtDF se referiu ao saudoso Firson Nascimento, que se graduou em Educação Física ministrando aulas em estabelecimentos do ensino particular e público por quase 30 anos, tendo sido presidente da FAtDF em dois mandatos, de 1997 a 2005.

Na homenagem póstuma ao Professor Firson, marcaram presença os filhos, Luiz Frederico, que recebeu a distinção pelas mãos do próprio presidente da Federação de Atletismo do Distrito Federal, Silvia Regina e Juliana Helena.

"Esta homenagem foi recebida por nossa família com muita emoção, em especial, por saber que toda a sua devoção ao Atletismo não foi esquecida. Isso aqueceu nossos corações e aplacou um pouco a saudade. Agradecemos imensamente". Assim se referiu Katia Cristina, a outra das filhas do homenageado, atualmente radicada em Lisboa.

Colaboração: Katia Cristina.