sábado, 3 de dezembro de 2022

Campeonatos de Setúbal, Santarém e Lisboa este domingo, no Barreiro

O cartaz do evento que tem como padrinho Acácio Diogo.
Cartaz: organização local. Foto: USF Ribeirinha/Jornal Médico/just News
Montagem: O Marchador

Neste domingo (4/12), as Associações de Atletismo de Setúbal, Santarém e Lisboa fazem realizar os seus campeonatos na Avenida do Parque da Cidade do Barreiro, num circuito de um quilómetro, numa organização da Associação de Atletismo de Setúbal e do Grupo Desportivo e Recreativo da Verderena e que conta com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro.

O evento, destinado a todos os escalões etários (Benjamins a Veteranos), é dirigido a atletas federados, esperando-se a participação de 162 atletas que irão disputar os títulos regionais e coletivos.

A jornada matinal terá início às 9h30, com a realização das provas para os mais pequenos sendo aguardadas, com curiosidade, as competições destinadas aos escalões absolutos, na distância de 10 quilómetros, a prova feminina agendada para as 9h50, e a prova masculina para as 11h05 e para as quais estão inscritos os internacionais seniores João Vieira, Ana Cabecinha, Carolina Costa e Vera Santos.

Essas três Associações de Atletismo, que têm organizado nos últimos anos de forma conjunta os seus campeonatos, têm muita tradição na especialidade da marcha atlética e. todas juntas, forneceram 10 dos 19 marchadores que representaram o nosso país em Jogos Olímpicos.

De registar, com particular agrado, que o padrinho escolhido para a edição deste ano dos campeonatos de marcha foi o antigo marchador internacional júnior, Acácio Diogo, em Riga-1999 (42:23.20 nos 10.000 m), com vários títulos nacionais em diferentes faixas etárias, nos dias de hoje conceituado médico, a exercer as suas funções na Unidade de Saúde Familiar da Ribeirinha, no Barreiro.

Consulte as listagens de inscritos por prova, aqui.