sábado, 3 de dezembro de 2022

Campeonatos de 35 km Marcha da Austrália, este domingo em Melbourne

Declan Tingay e Rebecca Henderson no anúncio dos campeonatos australianos
de 35 km em Melbourne. Imagem: Athletics Australia. Montagem: O Marchador

Tendo por objetivos a conquista de títulos nacionais e a obtenção de marcas de qualificação para os Campeonatos Mundiais de Atletismo Budapeste-2023, disputam-se amanhã, domingo, no Parque Fawkner, em Melbourne, os campeonatos australianos abertos de 35 km marcha masculinos e femininos, em segunda edição, a partir das 7h30, horas locais.

Nos masculinos, expetativa para o confronto entre os jovens e estreantes na distância, Declan Tingay e Kyle Swan, e o campeão em título Rhydian Cowley. Carl Gibbons e Kim Mottrom são outros dois concorrentes que alinharão à partida da prova.

Nos femininos, Rebecca Henderson e Jemima Montag são as principais figuras numa prova que contará ainda com a participação de Siu Nga Ching, de Hong Kong, e de Anett Torma, da Hungria. Registe-se a ausência da campeã em título, Kelly Ruddick.

Recorde-se que os mínimos estabelecidos pela World Athletics de qualificação direta para os mundiais de Budapeste nos 35 km são de 2:29:40 para os masculinos e 2:51:30 para os femininos.

Outras provas enquadradas no «National Permit Open» compõem o programa do evento, evidenciando-se as presenças, nos 20 km, de Katie Hayward, Olivia Sandery e Will Thompson, e nos 10 km para sub-20, de Marcus Wakim e Elizabeth McMillen.

Consulte a listagem de atletas inscritos, aqui.

Fonte: Athletics Australia