Bethan Davies e o evento natalício de pista coberta em Cardiff. Fotos: Dai Sport (arquivo) e Cardiff Met Athletics. Montagem: O Marchador |
Bethan Davies, marchadora galesa e internacional pela Grã-Bretanha, foi a vencedora da prova mista de 3.000 metros marcha da edição deste ano do «Cardiff Met Christmas Classic 2022», evento realizado dia 18 na pista coberta em Cardiff, País de Gales.
Davies, em representação do Cardiff Athletics, obteve a sua melhor marca do corrente ano, com 13:17.48, curiosamente quase o mesmo registo (13:17.38) conseguido na edição do meeting em 2021. É detentora de um recorde pessoal na distância de 12:24.70 (ar livre) quando dos Campeonatos de Atletismo de Gales em Cardiff-2016.
Este ano, e para além de vários títulos nacionais conquistados em pista coberta e ao ar livre, e também em estrada, Bethan Davies alcançou a sua melhor classificação de sempre em eventos internacionais de maior relevo, com um 11.º lugar nos 35 km do Campeonato da Europa de Atletismo em Munique. Participou ainda nos Jogos da Commonwealth, em Birmingham, e no Campeonato do Mundo de Seleções de Marcha, em Muscat.
Voltando ao evento de pista coberta em Cardiff, Megan Stratton-Thomas, atleta sub-23 do Swansea Harriers Athletics Club, foi a segunda classificada, com 15:39.91, enquanto o veterano M65 Ian Torode, do Birchfield Harriers, foi o terceiro da geral, com 19:29.36. A prova contou com mais um participante, Stevie Noubissi (University of the West of England ACCC), desclassificado por acumulação de faltas.