sexta-feira, 25 de março de 2022

GDS Domingos promove a Marcha Atlética na Sertã, este sábado

Montagem: O Marchador

Uma vez mais, o Grupo Desportivo de São Domingos faz incluir no seu Grande Prémio de Atletismo do Pinhal, a realizar amanhã, sábado (26/3), na Sertã, uma «Apresentação» da disciplina de Marcha Atlética.

Esta louvável iniciativa aberta a todo os participantes que já praticam a disciplina ou que a quiserem experimentar, não tem cariz competitivo e está marcada para as 15:45 horas, antecedendo as provas de corrida do grande prémio (16:20 h).

Recorde-se que o clube organizador é uma dos principais coletividades no distrito de Lisboa na Marcha Atlética, que vem acumulando títulos coletivos e individuais em várias faixas etárias, jovens a veteranos, sendo ainda responsável por uma das principais provas do calendário nacional, a Légua de Marcha de Santo António dos Cavaleiros, em Loures, já com 17 edições disputadas.

De evidenciar ainda que no recente Campeonato da Europa de Atletismo Master em Pista Coberta realizado em Braga (20 a 27/2) a participação de atletas do GDSD, sendo que na marcha atlética obteve 2 medalhas, de bronze, por Joaquim Leitão, presidente do clube e atleta M65, nos 3.000 metros, e de ouro, por Kristina Saltanovic, W45, nos 5 km em estrada.