domingo, 30 de janeiro de 2022

Japão no Mundial de Seleções de Marcha 2022

Fotos: JAAF. Montagem: O Marchador

São 7 os atletas que constituem a seleção nacional do Japão para os Campeonatos Mundiais de Seleções de Marcha, na sua 29.ª edição (antes designada de Taça do Mundo) que decorrerão pela primeira vez num país do Médio Oriente, em Omã, na capital Muscat, a 4 e 5 do próximo mês de março.

Nos 20 km masculinos, a seleção será composta por Koki Ikeda (medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio), Toshikazu Yamanishi (campeão mundial em Doha e medalha de bronze nos Jogos de Tóquio) e Motofumi Suwa.

Nos 20 km femininos, Nanako Fujii, finalista (7.ª) nos Jogos de Tóquio, é a única atleta selecionada para o evento.

Nos 35 km marcha, os nomes dos atletas selecionados para Omã são: Masatora Kawano (6.º classificado nos Jogos Olímpicos), Hayato Katsuki (2.º na Taça do Mundo de 2018) e Kazuki Takahashi.

A reduzida delegação japonesa aos Mundiais de Seleção, que não se apresenta com a sua fortíssima seleção Sub-20, pode ser explicada com as medidas restritivas, nomeadamente de viagens, que o governo japonês tem imposto aos seus cidadãos e também aos estrangeiros que entram no país, devido à situação da pandemia da covid19, obrigando a todos um período de quarentena na entrada ao país do sol nascente, que regista atualmente um crescente número de casos, especialmente com a nova variante.

Fonte: JAAF

Colaboração: Tomoya Ishii