domingo, 10 de maio de 2020

Faleceu Vítor Cabral

O malogrado jovem marchador Vítor Cabral.
Fotos: Erica Dias/O Marchador, Carla Nobre e António Sousa.
Montagem: O Marchador
O jovem marchador Vítor Cabral morreu este sábado, vítima de um acidente de viação ocorrido na autoestrada do Norte (A1) quando, por volta das 14.00 horas, perdeu o controlo da viatura, na qual seguia sozinho, tendo a mesma capotado.

Militar da Guarda Nacional Republicana, Vítor Cabral regressava a casa depois de ter prestado serviço no Posto Territorial de Rio Maior, distrito de Santarém, onde se encontrava destacado. No momento do trágico acidente, que se deu numa descida, em curva, na zona de Santa Maria da Feira, chovia com intensidade.

Com apenas 22 anos de idade, completados no dia 1 do corrente mês, Vítor Duarte Palmeira Cabral era natural de Oliveira do Douro. Orientado tecnicamente pelo antigo atleta olímpico António Pereira, deixa nos seus muitos amigos a recordação da exemplaridade das suas atitudes, a alegria e a dedicação que colocava em tudo no que se empenhava.

Em 2011, como infantil, participou em provas de marcha pelo Clube de Atletismo de Avintes. De 2015 (Sub-18) a 2019 (Sub-23) fê-lo em representação do Clube de Futebol de Oliveira do Douro, tendo-se transferido na presente época para o Centro de Atletismo de Seia mantendo, no entanto, uma estreita ligação ao clube da sua terra natal.

Foi campeão nacional individual em 2019 e 2020 na categoria de sub-23, nos 35 km marcha em estrada, e em finais de janeiro do corrente ano, campeão coletivo absoluto pelo CA Seia, ainda nos 35 km. Foi várias vezes medalhado em competições nacionais e regionais.

À família, amigos e camaradas, a equipa de «O Marchador» expressa as mais sentidas condolências.