terça-feira, 19 de julho de 2016

Os oficiais nos Campeonatos do Mundo de Sub-20 em Bydgoszcz

Frédéric Bianchi, o juiz -hefe de marcha.
Foto: Filippo Calore
Os Campeonatos do Mundo de Juniores (Sub-18) terão lugar em Bydgoszcz, Polónia, de 19 a 24 deste mês, estando calendarizadas a realização das finais das provas de marcha, na distância de 10.000 metros, a feminina para o primeiro dia de competições, pelas 18.00 horas locais, com a participação da atleta algarvia Carolina Costa, e a prova masculina, no dia 23, pelas 9.30 horas locais.

O Dr. Pedro Branco, Delegado Médico, é o único oficial português nomeado para o evento da IAAF. Coordenou o departamento médico da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) durante 14 anos e é presidente da Comissão Médica e de Antidopagem da Associação Europeia de Atletismo e membro da Comissão Médica e Antidopagem da IAAF.

Dos restantes elementos nomeados para cargos oficiais nestes mundiais merece-nos especial relevância a equipa de juízes internacionais de marcha, que vai ser liderada pelo suíço Frédéric Bianchi, que também monitorizará todo o processo do PIT LANE, a primeira vez que ocorrerá neste tipo de campeonatos. Contará com a colaboração, em termos logísticos, do juiz internacional polaco Janusz Krynicki, o coordenador–geral dos juízes polacos.

Os restantes Juízes Internacionais de Marcha (Nível III da IAAF) nomeados são: Carlos Barrios (Guatemala), Maryanne Daniel (EUA), Wang Tak Fung (Hong-Kong), Hans van der Knaap (Holanda) e Nicola Maggio (Itália).

O alemão Helmut Digel e o inglês Chris Cohen serão os delegados técnicos, Klaus Hartz (Alemanha) chefiará a equipa de Oficiais Técnicos Internacionais (10 elementos), enquanto o italiano Ottavio Castellini e o espanhol Paco Ascorbe serão os responsáveis pelo setor da Estatística.