Imagens: Athletics Australia. Montagem: O Marchador |
A primeira prova do Supernova, evento que este ano integra primeira vez a “World Race Walking Tour” da World Athletics, na categoria «SILVER», realiza-se amanhã, sexta-feira (6/1) na pista do Centro de Atletismo do Instituto Australiano de Desporto (AIS), em Camberra.
O programa contempla às 18h00 (horas locais) os 10.000 metros femininos, com 29 atletas inscritas, na sua grande maioria a participarem num projecto de investigação, e uma hora depois, às 19h00, os 10.000 metros masculinos, tendo-se inscrito 18 atletas.
Os atletas, vários deles de classe mundial, são oriundos de 13 países. Para além do país anfitrião, a Austrália, estarão representantes da Alemanha, Canadá, Equador, Eslováquia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Itália, Lituânia e Suécia.
Nos masculinos, e com marcas pessoais abaixo dos 40 minutos, destaque para Perseus Karstrom, Evan Dunfee, Declan Tingay, Rydian Cowley e Kyle Swan.
Nos femininos, com registos pessoais abaixo de 44 minutos, perfilam-se Raquel González, Jemima Montag, Brigita Virbalyte e Valentina Trapletti. De entre as inscritas, referência ainda para Antigoni Ntrismpioti, a campeã europeia nos 20 km e 35 km em Munique 2022.