quarta-feira, 30 de novembro de 2022

GP Marcha de Celorico da Beira em 22.ª edição, sábado próximo

O cartaz do evento com Rui Coelho, do SL Benfica, e foto de arquivo do saudoso
Carlos Amaral. Imagens: organização local e blogue O Marchador.
Montagem: O Marchador

É já neste sábado (3/12) que em Celorico da Beira se realiza mais uma edição, a vigésima segunda, do Grande Prémio de Marcha Atlética, numa organização da Câmara Municipal local e da Associação de Atletismo da Guarda, um evento que recorda e homenageia um grande impulsionador da disciplina na localidade, Carlos Amaral, falecido no ano de 1999.

As provas, que apuram os campeões da Guarda para os atletas filiados na associação deste distrito, têm lugar num circuito com um perímetro de 500 metros localizado na Avenida da Corredoura, com a meta instalada junto ao Jardim Parque «Carlos Amaral».

O programa que se inicia às 14h00 tem como principais provas os 10 km absolutos, os masculinos às 14h15 e os femininos às 15h35, havendo lugar a prémios individuais e coletivos, os tradicionais troféus e medalhas, e ainda monetários, e um lanche para todos os participantes.

Os regulamentos podem ser consultados no «site» da Associação de Atletismo da Guarda, do Grande Prémio [aqui] e do Campeonato Distrital [aqui].

As listagens de atletas inscritos por prova estão disponíveis, aqui.