quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Universidade Politécnica da Catalunha procura Técnico(a) em Engenharia Eletrónica para projeto sobre a Marcha Atlética

Foto: BIO MEC/UPC. Montagem: O Marchador

Desde há alguns anos a esta parte e por iniciativa da então Federação Internacional de Atletismo (IAAF na sigla inglesa), agora denominada World Athletics, vem sendo testada a aplicação de umas palmilhas eletrónicas, de dimensão muito reduzida, que permitem detetar, com precisão, durante uma prova de marcha, a perda de contacto com o solo dos dois pés ao mesmo tempo.

Os trabalhos, que foram iniciados em finais de 2014 pela Universidade Politécnica da Catalunha (especializada nos domínios da arquitetura, das ciências e da engenharia), estão ainda em curso e, presume-se, em fase bem mais avançada de desenvolvimento.

Entretanto, foi-nos dado conhecimento que a referida instituição de ensino superior lançou um concurso externo para a contratação de um Técnico(a) de Grau «MIG» de Apoio à Pesquisa em Engenharia Eletrónica (código Código 150-710-172) relacionado com a Marcha Atlética, concurso este que termina já no próximo dia 28 deste mês.

Para os eventuais interessados, e de entre a informação global dos vários concursos do IPC [aqui], transcrevemos na íntegra (em catalão), com as respetivas ligações, o do projecto da Marcha Atlética:

«Convocatòria concurs personal de suport a la recerca per RESOLUCIÓ 049_SPDI_UASLR-2022-3445/407 d'11 de novembre. Termini: 28 de novembre de 2022

Bases [aqui]

Contractes d’activitats cientificotècniques

Grup 2

TÈCNIC/A DE GRAU MIG DE SUPORT A LA RECERCA per a Enginyeria Electrònica. Codi 150-710-172
Fitxa [aqui