sábado, 16 de abril de 2022

Palmisano forçada a abdicar dos Mundiais de Atletismo de Eugene

Antonella Palmisano. Foto: Giancarlo Colombo. Montagem: O Marchador

A italiana Antonella Palmisano, campeã olímpica dos 20 km marcha de Tóquio, teve de interromper a sua preparação com vista aos Campeonatos Mundiais de Atletismo que decorrerão em julho deste ano em Eugene, Oregon (a prova feminina dos 20 km marcha a 15), pois uma inflamação no quadril esquerdo impede-a de treinar convenientemente para aquele objetivo onde seria uma das principais candidatas ao título mundial.

“Porque recuso-me a pensar que a minha época acabou, centrarei os meus objetivos nos Europeus de Munique, em agosto”, disse a atleta ao site da FIDAL, referindo ainda que com a ajuda do seu fisioterapeuta é possível que retome a atividade competitiva a partir de junho.

Palmisano, de 30 anos de idade, treinada por Patrizio Parcesepe, sentiu esse problema físico quando intensificou a sua preparação com mais quilómetros nas pernas, concluindo-se, pelos estudos realizados por um especialista na área, Dr. Raul Zini, que é um problema que vem desde a nascença, localizado entre a cabeça do fémur e o acetábulo não obrigando, no entanto, à necessidade de se submeter a uma intervenção cirúrgica.

Fonte: FIDAL