sexta-feira, 22 de abril de 2022

Dawid Tomala de volta à competição nos campeonatos de 20 km em Sulejówek, Polónia

Cartaz da organização. Montagem: O Marchador

Depois do brilhante e surpreendente título olímpico conquistado nos 50 km dos Jogos de Tóquio 2020, em agosto passado em Sapporo, o polaco Dawid Tomala deverá voltar às lides competitivas amanhã, sábado (23), por ocasião do Campeonato Nacional de 20 km marcha, evento integrado no «Race Walking Tour» da World Athletics (categoria bronze) e que terá lugar em Sulejówek, cidade situada na área metropolitana de Varsóvia.

Na prova masculina estão inscritos 14 atletas constando, para além de Tomala, outros nomes como Artur Brzozowski (12.º em Sapporo, 50 km), Rafał Augustyn, Rafał Sikora, Jakub Jelonek, e o letão Raivo Saulgriezis, entre outros.

Na prova feminina, com 10 atletas inscritas, a favorita na discussão do título é Katarzyna Zdziebło (10.ª classificada em Sapporo), prova que terá a participação de 3 atletas ucranianas.

A anteceder os 20 km, marcados para as 11:30 horas (hora local), realizam-se provas de 10 km para atletas sub-20, veteranos e sub-18 masculinos, de 5 km para sub-18 femininos e sub-16 masculinos, e de 3 km para sub-16 femininos.

O evento tem transmissão em direto via internet, aqui.