sábado, 22 de abril de 2023

Um novo evento de marcha atlética em Darvoy, França (resultados)

A marcha atlética em Darvoy, França, destacando-se Camille Moutard (dorsal 66), Quentin
Chenuet (75), Elis Batifol (182) e Vanessa Denisselle (196). Fotos: Emmanuel Tardi
e arquivo Pour Info à Orleáns. Montagem: O Marchador.

Desde logo, saúda-se o aparecimento de um novo meeting de Marcha Atlética em França, em particular no município de Darvoy, na região administrativa do Centro e no departamento de Loire, por iniciativa de Gwladys Brusseau, marchadora local e internacional veterana, e a organização e apoio do ECO-CJF Athlétisme.

Num evento que teve a participação global de cerca de meia centena de atletas em diferentes provas, o principal destaque vai para a vencedora dos 10 km femininos, a sub-23 Camille Moutard, atleta internacional do Athlé 21, com 44:47, um recorde pessoal que dista apenas 4 segundos do nacional em estrada (1996).

Outros vencedores nas principais provas foram, nos 10 km masculinos, o sub-20 Quentin Chenuet, do Gien Athlé Marathon, com 44:35 (recorde pessoal), e nas distâncias olímpicas de 20 km, nos masculinos, o sub-23 Elis Batifol, do Asvel Villeurbanne, com um recorde pessoal de 1:28:54, e nos femininos, a W35 Vanessa Denisselle, do Val-de-Reuil AC, com 1:42:00.

A equipa de juízes de marcha foi constituída por Maryline Plée (Chefe), Stéphanie Alquier, Gilbert Duval, Bruno Fougeron, Nadir Herida, Dominique Plée.

Os resultados completos estão disponíveis, aqui.

Colaboração: Emmanuel Tardi