A apresentação do evento de marcha 2023 em Madrid. Foto: Marca Montagem: O Marchador |
É já amanhã, domingo (30/4), que Madrid recebe a II edição do «II Gran Prémio Internacional Finetwork Madrid Marcha», evento «Gold» do circuito «World Athletics Race Walking Tour que tem como director-técnico o marchador Diego García Carrera, o grande mentor da iniciativa.
Tendo por palco um circuito de 1 km na Gran Vía, uma das principais artérias da capital espanhola, quando forem 10h30 (hora local), será dada a partida da principal prova do programa, os 10 km conjuntos masculinos e femininos, que naturalmente terão classificações separadas. A anteceder, serão realizadas provas para os mais jovens, às 9h00 os 3 km para as faixas etárias de sub-16 e sub-14, e às 9h30 os 5 km para sub-20 e sub-18, para masculinos e femininos.
Tal como na primeira edição, são vários os melhores marchadores da elite mundial que irão tomar parte no evento.
Nos masculinos, perfilam-se os espanhóis Diego García, Paul McGrath e Marc Tur, bem como o sueco Perseus Kärlstrom, o vencedor da edição inaugural, com 38:42, o italiano e campeão olímpico Massimo Stano, o brasileiro Caio Bonfim, o equatoriano David Hurtado, e o alemão Christopher Linke, entre outros.
Nos femininos, em que a vencedora em 2022 foi a chinesa Shijie Qieyang (43:07), destaque-se o regresso à competição da italiana Antonella Palmisano, campeã olímpica, as chinesas Jiayu Yang, Zhenxia Ma e Maocuo Li, a grega Antigoni Ntrimspioti, a mexicana Alegna González, e as espanholas Raquel González, Laura García-Caro e Eva Rico, entre outras.
Logo que possível atualizaremos a notícia com a lista de atletas inscritos, sendo expetável a participação de atletas portugueses. De recordar que em 2022 Ana Cabecinha foi 5.ª classificada, com 44:35.
As provas podem ser acompanhadas via streaming em direto na plataforma LaLigaSportsTV [aqui].
«notícia em atualização»
Fonte: LOC Madrid Marcha