terça-feira, 4 de abril de 2023

Aveiro realizou o Campeonato Distrital de Marcha em Castelo de Paiva (resultados)

Nos campeonatos de Aveiro, Carina Ferreira (dorsal 135) e Mariana Serrão (565),
e premiações do «Castelo de Paiva a Marchar», individual, com Rui Magalhães e
Anderson Callejas, e coletiva, com o SSTSJM (2.ª), ADCCJC (1.ª) e GRECAS (3.ª).
Fotos: fb ADCC J Clark - Fornos, Castelo de Paiva. Montagem: O Marchador

A cidade de Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro, foi pela primeira vez palco do Campeonato Distrital de Marcha em Estrada (1/4), evento aberto cuja participação global terá ficado aquém do desejado, com apenas 33 atletas nos vários escalões etários (de benjamins a veteranos), em representação de 10 clubes.

O distrito de Aveiro, com 26 atletas de 5 clubes, teve a Associação Desportiva e Cultural da CJ Clark como a equipa mais representativa (14 atletas) e a vencedora coletiva nos distritais dos escalões de sub-20 a veteranos, nos jovens e ainda do evento global designado por «Castelo de Paiva a Marchar».

Individualmente, e nas principais provas de 10 km, nos femininos (2 atletas), venceu em termos absolutos Carina Ferreira, a 1.ª sub-20, da ADCCJ Clark, com 54:40, à frente de Mariana Serrão, 1.ª sub-23, do GRECAS, com 57:06, enquanto nos masculinos (5 participantes, com 2 chegados, 2 desistentes e 1 desclassificado), sem representação distrital, os dois primeiros lugares foram para atletas extra-campeonato, o colombiano Anderson Callejas, do Leiria MAC, com 44:12, e o M35 Rui Magalhães, do AC Alfenense, com 49:23.

Referência para a prova mais participada, a de veteranos femininos (8 atletas), com vitória da M45 Elisabete Barbosa, da ADCCJ Clark, com 32:57. Ainda nos veteranos, o primeiro classificado no setor masculino foi Jaime Santos, atleta M50 do GRECAS, com 27:58.

As classificações completas, individuais e coletivas, estão disponíveis na plataforma «fpacompeticoes», aqui.