sábado, 1 de abril de 2023

Apresentação de Marcha Atlética teve lugar na Sertã, Castelo Branco

A marcha atlética de Apresentação e a Caminhada por ocasião do GP do Pinhal, na Sertã.
Fotos: fb Município da Sertã. Montagem: O Marchador

Numa iniciativa do Grupo Desportivo de São Domingos, realizou-se na Sertã mais uma edição, a 18.ª, do Grande Prémio de Atletismo do Pinhal (25/3), evento que contou com o imprescindível apoio do Município da Sertã e da Junta de Freguesia e que integrou no programa uma «Marcha Atlética de Apresentação», atividade, sem intuitos competitivos, de promoção desta disciplina olímpica.

Jovens e menos jovens, maioritariamente do clube organizador, evidenciaram num trajeto de aproximadamente dois quilómetros uma boa técnica de execução da marcha atlética, destacando-se a presença da olímpica Kristina Saltanovic. Foi igualmente realizada uma caminhada pelas principais artérias da vila.

Recorde-se que o GDS Domingos é uma coletividade que se tem dedicado à disciplina da marcha atlética com atletas nos principais eventos distritais e nacionais e que ainda organiza em Loures a tradicional Légua de Marcha de Santo António dos Cavaleiros.

Muito recentemente (12/3), em Buarcos (Figueira da Foz), por ocasião do Campeonato Nacional de Marcha em Estrada para Veteranos, o clube conquistou várias medalhas individuais, sendo que coletivamente foi vice-campeão nacional no setor feminino (a 1 ponto do 1.º lugar), com uma equipa constituída por Kristina Saltanovic, Felicidade Rosa, Matilde Morgado e Teresa Medeiros.