sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Grande Prémio de Marcha do CA Galinheiras amanhã, na Pista Moniz Pereira, em Lisboa

Foto: Atletismo Magazine. Montagem: O Marchador

O Centro de Atletismo das Galinheiras leva a efeito no dia de amanhã (6/11), na pista da Alta de Lisboa (pista Prof. Moniz Pereira), a partir das 14.00 horas, a vigésima oitava edição do Grande Prémio de Marcha Atlética (20.ª Légua do CAG), “Troféu Rui Vilarinho”, evento que conta com o apoio do IDPJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, da Câmara Municipal de Lisboa – Pelouro do Desporto, da Associação de Atletismo de Lisboa e da Junta de Freguesia de Santa Clara.

O evento terá início com a realização da prova dos 1.000 metros (mas. e fem.) para os Benjamins A/B, às 14:00 horas, seguindo-se os 2.000 metros (masc. e fem.) para os Infantis e para os atletas da prova especial (deficiência mental), às 14:15 horas, os 3.000 metros para os Iniciados e Veteranos V e VI, às 14:40 horas, os 5.000 metros femininos para os Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos I, II, III e IV, às 15:10 horas, e por fim uma outra prova de 5.000 metros, no setor masculino, para os mesmos escalões da anterior, às 16:00 horas, disputando-se as provas simultaneamente nas pistas 1 e 5.

Estão inscritos, até ao momento, 146 atletas, em representação de 13 clubes (uma delegação da Extremadura espanhola), e provenientes dos distritos de Algarve, Aveiro, Leiria, Lisboa e Setúbal.

De acordo com o regulamento haverá prémios individuais para os dez primeiros de cada escalão, e lembranças a todos os participantes na prova especial para deficientes, bem como taças para as dez primeiras equipas da geral coletiva e, também o “Prémio José Henriques”, atribuído aos melhores tecnicistas no conjunto dos escalões de Benjamins e Infantis, decisão a cargo de um júri nomeado para o efeito.

O Centro de Atletismo das Galinheiras decidiu este ano distinguir a figura de Rui Vilarinho, um marchador que se destacou envergando as cores do clube organizador, especialmente nos anos de 2001 a 2003, quando se sagrou campeão nacional por duas vezes no escalão Sub-18, subindo ainda ao pódio de campeonatos nacionais no escalão Sub-20, por várias ocasiões.