sábado, 27 de fevereiro de 2021

Campeonatos de 50 km e 35 km dos E.U. América, domingo em Santee, CA

Foto: USATF. Mapa: StickPNG. Montagem: O Marchador

Amanhã, domingo (28/2), em Santee, San Diego, no estado da Califórnia, vão ter lugar os Campeonatos Nacionais de Marcha dos Estados Unidos da América (abertos), cujas principais distâncias são os 50 km masculinos e os 35 km femininos, estando a partida prevista para as 7.30 horas (hora local) num circuito de 1.250 metros, sem a presença de público (protocolo Covid-19).

A lista de inscritos no «site» da USATF contempla os seguintes atletas:

Masculinos
Nick Christie, Matthew Forgues, Pablo Gomez, Anthony Joseph Gruttadauro, Andreas Gustafsson, Allen James, Bruce Logan, Michael Mannozzi, Dan O'Brien, Joel Pfahler e Jerry Young.

Femininos
Darlene Backlund, Katie Burnett, Stephanie Casey, Yolanda Holder, Jennifer Lopez, Amberly Melendez e Robyn Stevens.

Os campeões da edição de 2020, sobre 50 km masculinos e femininos, foram Andreas Gustafsson e Robyn Stevens.

Os prémios monetários em disputa ascendem a 50 mil USD e distribuem-se pelos 7 primeiros classificados de cada prova, com 8 mil para o primeiro classificado, 6 mil para o segundo e 4 mil para o terceiro.

O evento, de qualificação para a prova de 35 km masculinos e femininos da Taça Pan-americana de Marcha 2021 (Equador, 8 Maio) engloba ainda os campeonatos masters nas referidas distâncias e provas abertas sobre 30 km, 20 km, 15 km e 10 km para masculinos e femininos.