sábado, 1 de fevereiro de 2020

Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta (Apuramento)

Cartaz da FPA. Montagem: O Marchador

Terão lugar, nas tardes deste sábado e domingo, em Pombal, e na tarde de sábado, em Braga, a fase de apuramento do Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta, que determinarão quais as 8 equipas que disputarão a Final da I Divisão, e as equipas que se classificarão entre a 9.ª e a 16.ª posição, qualificando-se para a Final da 2.ª Divisão, a realizarem-se conjuntamente em Braga, no dia 22 e 23 de fevereiro.

As três provas masculinas de 5.000 metros marcha terão o seu início às 17:50 horas e as três provas femininas de 3.000 metros às 18:30 horas, em Pombal no sábado e domingo, e em Braga no sábado.

Há 81 equipas inscritas e destas 71 incluem marchadores. Entre os atletas inscritos nas provas de marcha há a destacar os nomes de seis olímpicos: Ana Cabecinha (COP), devendo optar, em função dos interesses coletivos da sua equipa, por provas de corrida aonde também se encontra inscrita, nomeadamente nos 1.500 e 3.000 metros, Kristina Saltanovic (JV), António Pereira (SCB), Miguel Carvalho (SLB), Pedro Isidro (SLB), Pedro Martins (ACRSD) e Sérgio Vieira (A20 km).

Como habitualmente, todas as provas de marcha, cujo ajuizamento será assegurado por uma equipa de 5 juízes dos painéis nacionais de especialistas, terão uma zona de penalização para onde os atletas serão encaminhados caso sofram três faltas (à quarta haverá lugar à desclassificação), no caso com um tempo de paragem de 30 segundos.

Mais informações no site da FPA, aqui.