sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Celorico da Beira na 20.ª edição do seu Grande Prémio de Marcha

Cartaz da organização e foto do castelo da Photo and Travel.
Montagem: O Marchador

A Associação de Atletismo da Guarda e a Câmara Municipal de Celorico da Beira vão realizar no dia de amanhã (sábado), a partir das 14:00 horas, o Grande Prémio de Celorico da Beira, denominado “Memorial Carlos Amaral”, em homenagem póstuma ao seu principal impulsionador. Em simultâneo, terá ainda lugar o Campeonato Distrital de Marcha em Estrada.

O evento, que nasceu em 1996 e embora tenha sofrido algumas interrupções, é um dos mais prestigiados troféus do país. Por Celorico da Beira já passaram praticamente todos os melhores especialistas portugueses que deixaram a sua marca na história da competição. Paralelamente, e sempre com o apoio da autarquia e da Associação de Atletismo da Guarda, realizaram-se cursos para juízes de marcha, colóquios sobre a disciplina e estágios da seleção nacional de marcha.

Atletas do Centro de Atletismo de Seia têm figurado em plano de grande destaque com Rui Coelho (no cartaz deste ano) e Pedro Martins (atleta olímpico), na época passada a representar a Associação Cultural Recreativa Senhora do Desterro, a registarem triunfos em cinco das últimas sete edições da prova. No setor feminino, Andreia Sousa, também do CA Seia, venceu em 2018.

As provas são destinadas aos escalões etários de Infantis a Veteranos, com distâncias que variam dos dois aos dez quilómetros, a realizar num circuito de 500 metros que terá lugar na Avenida da Corredoura, junto ao Jardim Parque “Carlos Amaral”. A Organização vai atribuir, além dos tradicionais troféus e medalhas aos melhores classificados dos vários escalões etários, prémios monetários aos primeiros cinco da prova principal e da dos veteranos e às três equipas do pódio coletivo. No final será servido um lanche a todos os participantes.

Mais informações a obter no site da Associação de Atletismo da Guarda, aqui.