sexta-feira, 21 de outubro de 2022

18.ª edição da Légua de Marcha de Santo António dos Cavaleiros, amanhã em Loures

Imagens: GD São Domingos. Montagem: O Marchador

São 158 os atletas inscritos (19 clubes, 4 distritos e uma delegação espanhola da Extremadura), para mais uma edição da Légua de Marcha Atlética de Santo António dos Cavaleiros, a 18.ª, que amanhã (22/10) se disputa em Loures (circuito em rua anexa ao Parque da Cidade), numa organização do Grupo Desportivo de São Domingos.

Esperando-se que as condições atmosféricas não sejam muito desfavoráveis (previsão de chuva), o evento inicia-se pelas 15h00 com os mais pequenos, os sub-12 (1 km), às 15h15 os sub-14 (2 km), às 15h35 os sub-16 e deporto adaptado (2 km), depois às 16h00 os sub-18 e veteranos mais idosos, III e IV (3 km), e finalmente às 16h30 os sub-20, seniores, veteranos I e II (5 km), provas para masculinos e femininos.

A organização admite alguns ajustamentos no programa horário em função do elevado número de participantes, situação que, a acontecer, será comunicada no local e a anteceder as provas.

De entre os atletas inscritos neste evento que marca o arranque da nova temporada, especial referência para os olímpicos, nomeadamente, João Vieira e Vera Santos, do Sporting CP, nos seniores, José Magalhães, do AC Alfenense, e José Pinto, do CA Galinheiras, ambos veteranos IV.

Os clubes com maior número de atletas inscritos são o Clube Recreativo do Penteado (41) e o clube organizador, o GDS Domingos (35).

Como habitualmente, o clube organizador, cujo presidente é Joaquim Leitão, também ele atleta e marchador, promoverá homenagens (a anunciar) em cerimónia a ter lugar durante o jantar-convívio e as premiações da Légua.

Este blogue disponibiliza temporariamente na secção «Docs» uma listagem de atletas inscritos (provisória) bem como o regulamento da competição, aqui.