sábado, 30 de julho de 2022

Leiria e Vagos recebem os Nacionais de Clubes da I, II e III divisões

Imagens: FPA. Montagem: O Marchador

O Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e o Estádio Municipal de Vagos recebem este fim-de-semana (30 e 31 de julho) os Campeonatos Nacionais de Clubes de pista ao ar livre da I e II divisões (Leiria) e da III Divisão (Vagos).

No caso da especialidade da marcha atlética (provas no sábado), na I Divisão, a prova masculina dos 5.000 metros terá início pelas 18:55 horas, enquanto a feminina dos 3.000 metros começará pelas 20:25 horas. Na segunda divisão, a prova masculina terá o tiro de partida às 16:25 horas e a feminina às 16:55 horas. Já quanto à III Divisão, no primeiro dia de provas, as provas de marcha terão lugar às 17:25 horas a prova masculina e às 17:55 horas a prova feminina.

São vários os marchadores internacionais na lista de inscritos da mais importante prova coletiva do calendário nacional, incluindo os olímpicos António Pereira, Augusto Cardoso, João Vieira, Pedro Isidro, Pedro Martins e Vera Santos, e os que estiveram recentemente nos Mundiais de Atletismo, Carolina Costa, Rui Coelho, Sandra Silva e Vitória Oliveira, com alguns clubes a indicarem mais do que um atleta nas provas de marcha. De quaquer forma, e dependendo das opções dos clubes, apenas poderá participar um representante por prova.

Consulte o dossier da Federação Portuguesa de Atletismo sobre o evento, aqui.