terça-feira, 24 de novembro de 2020

Associação Europeia de Atletismo lança revista online sobre temas de arbitragem

A «Officials News» da EA - No. 2020/01. Imagem: EA
Montagem: O Marchador

A Associação Europeia de Atletismo divulgou o primeiro número da publicação trimestral online “Officials News”, dedicada especialmente aos Oficiais do Atletismo do continente europeu, com temas atuais da arbitragem, nesta excelente edição com 12 páginas, em artigos ricamente complementados com informações úteis, análises, opiniões e ilustrações. 

O destaque desta edição vai para a regulamentação sobre as novas sapatilhas de competição, com características especiais, que melhoram o desempenho dos atletas, especialmente em provas de meio fundo e fundo e que está descrita na regra 5 do Regulamento Técnico da World Athletics, abordando-se ainda outros temas de relevante atualidade como, por exemplo, a tecnologia ao serviço da arbitragem. 

A iniciativa enquadra-se numa política de desenvolvimento de ações e seminários, usando-se as plataformas digitais, direcionadas aos juízes internacionais da modalidade. Paralelamente, verifica-se que em diversos países há um exponencial crescimento na realização de ações de formação online, nesta área específica do atletismo. 

A revista, cuja primeira edição aqui pode ser consultada, é coordenada por Sandrine Glacier, da Associação Europeia (Head Office), sendo o grupo editorial composto por Chris Cohen (Grã-Bretanha), Pierce O’Callaghan (Irlanda), Antonio Perez (Espanha), Niels van der Aar (Países Baixos) e Luca Verrascina (Itália).

Aceda à publicação no site da FIDAL, aqui.