sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Os Juízes de Marcha para os Mundiais de Doha 2019

Montagem: O Marchador

9 juízes internacionais de marcha do principal painel de especialistas de IAAF (nível III), que engloba 23 elementos, estão convocados para atuarem nas provas de marcha dos Mundiais de Doha, os 20 km num circuito de um quilómetro e os 50 km num de dois.

O canadiano Daniel Michaud é o juiz-chefe. Um dos mais antigos e experimentados membros do painel internacional, marcará a sua 7.ª presença em mundiais. Os outros juízes de marcha nomeados para o evento são José Dias (Portugal), Kirsten Crocker (Austrália), Maryanne Daniel (EUA), Anne Fröberg (Finlândia), Wang Tak Fung (Hong Kong), Dolores Rojas (Espanha), Steve Taylor (Grã-Bretanha) e Yang Zhongmin (China). Noel Carmody (Grã-Bretanha) é o Secretário.

Além de José Dias, Portugal contará também com a presença de Jorge Salcedo, chefe dos Oficiais Técnicos Internacionais, equipa que inclui o brasileiro Frederico Nantes e o turco Can Korkmazoglou, que já integrou o painel de juízes especialistas de marcha da IAAF tendo atuado, nessa qualidade, nos mundiais de Osaca, em 2007, de Luís Figueiredo, juiz de partidas, e de Samuel Lopes, que integrará o Júri de Apelo, e de Raquel Cavaco Nunes, Comissária dos Fotógrafos.

Os Delegados Técnicos do evento serão o japonês Yukio Seki, o húngaro Imre Matrahazi e a italiana Anna Riccardi.