quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Felicidade Rosa homenageada em Loures

Joaquim Leitão, presidente do GD S.Domingos, e Felicidade Rosa.
Fotos: FOTOSOliveirinha e O Marchador

A marchadora veterana (W35) do Centro de Atletismo do Galinheiras, Felicidade Rosa, foi a personalidade distinguida este ano pelo Grupo Desportivo São Domingos, por ocasião da 15.ª Légua de Marcha Atlética de Santo António dos Cavaleiros/Loures (27/10).

Felicidade Rosa, que se dedica à prática do atletismo e em particular da marcha atlética há mais de 25 anos e que no mês passado obteve três medalhas individuais (e ainda uma de equipa) nos Mundiais de Atletismo de Veteranos em Málaga, para além do tradicional corte de um bolo com a sua foto, recebeu uma placa em porcelana alusiva ao acontecimento.

A organização enalteceu a atleta pelos seus feitos, e ainda pela sua simplicidade e espírito guerreiro, colocando na placa os seguintes dizeres:

«Homenagem a Felicidade Rosa

É com muita satisfação que o Grupo Desportivo S. Domingos presta a mais que justificada homenagem à Vice-Campeã do Mundo de Marcha Atlética, pessoa dedicada às causas do desporto que com perseverança e determinação tem sido um exemplo a seguir por todos os que fazem do desporto uma causa de exemplo de vida.

A Direcção
27.10.2018»

A cerimónia decorreu durante o jantar-convívio e a premiação da Légua e contou com a presença dos representantes da Câmara Municipal de Loures, Tiago Farinha Matias, e da União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, João Breia.