segunda-feira, 21 de maio de 2018

Inês Henriques premiada com o Globo de Ouro

Inês Henriques com o Globo de Ouro. Foto: SIC

Inês Henriques venceu o Globo de Ouro de Melhor Desportista Feminino, evento que premeia o talento nacional e que é promovido anualmente pela SIC e pela Revista Caras.

A cerimónia teve lugar na noite de ontem (20/5), no Coliseu dos Recreios e constituiu a XXIII Gala dos Globos de Ouro.

Esta merecidíssima distinção - mais uma das muitas em que a atleta ribatejana, treinada por Jorge Miguel, tem sido honrada nos últimos tempos – premeia o seu desempenho ao mais alto nível em competições nacionais e internacionais, nomeadamente na disciplina dos 50 km marcha, de que é pioneira e onde os marcos mais significativos na sua carreira de sucesso registaram-se em Porto de Mós, a 15 de janeiro de 2017, quando estabeleceu o recorde mundial na distância, e em Londres, a 13 de agosto de 2017, quando se sagrou campeã mundial, batendo então o recorde mundial, que lhe pertencia.

Tendo representado Portugal nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, nos de Londres, em 2012, e nos do Rio de Janeiro, em 2016, na distância dos 20 km marcha, Inês Henriques prepara-se para competir nos próximos Campeonatos Europeus de Atletismo, que se disputarão em Berlim, a 7 de agosto deste ano, evento que marcará a estreia da distância feminina dos 50 km marcha no programa dos campeonatos.

Luciana Abreu e Sérgio Guizé entregaram a Inês Henriques o Globo de Ouro de Melhor Desportista Feminino, sendo que é a primeira vez que um representante da disciplina da marcha atlética é galardoado com tal distinção. Cristiano Ronaldo foi distinguido com o Globo de Ouro de Melhor Desportista Masculino.