terça-feira, 29 de março de 2011

Portugal já tem pré-selecção para os 50 km da Taça da Europa

Com um dia de atraso relativamente à data indicada no documento da FPA designado por “Critérios de selecção para competições internacionais de 2011” foram divulgados os nomes de três atletas pré-seleccionados para os 50 km da Taça da Europa, a realizar em Olhão, a 21 de Maio de 2011.
Jorge Costa (CO Pechão - Algarve), António Pereira (Individual - Porto) e Pedro Martins (CA Seia - Guarda) foram os escolhidos, tudo apontando no sentido de que, apesar da sua condição de “pré-seleccionados”, alinhem à partida dos 50 km marcha.
Em aberto estará a possibilidade da selecção de um quarto atleta, o que, a verificar-se, ocorrerá após a realização do Grande Prémio Internacional de Rio Maior, em 9 de Abril.
O nome do quarto atleta, se indicado pelo director-técnico nacional, sairá certamente dos seguintes quatro elementos que completaram a distância no período de 1 de Janeiro de 2010 a 27 de Março de 2011: Augusto Cardoso (ADR Palhaça – Aveiro), Dionísio Ventura (Ferreira Activa - MAFA – Beja), Luís Gil (CS Marítimo – Madeira) e Pedro Isidro (SL Benfica – Lisboa).