quinta-feira, 3 de março de 2011

Europeus de Veteranos em Gent com marchadores portugueses

Foto: Daniel Duclos
Maria Alice Fernandes (W55), Luís Silva (M40) e José Bom (M75) estão inscritos para os 8.ºs Campeonatos da Europa de Veteranos, a realizar em Gent, na Bélgica, de 16 a 20 de Março de 2011.
A competição, disputada de dois em dois anos sob a égide da Associação Europeia para o Atletismo Veterano, tem a responsabilidade organizativa da Federação Belga de Atletismo e do município de Gent entre outras entidades, e incluirá no programa provas de marcha nas distâncias de 5.000 metros em pista coberta, no dia 17 (Flanders Sports Arena), e de 5 km, em estrada, dia 20, na zona de Blaarmeersen.
De acordo com números divulgados pela organização do evento, estão inscritos 37 atletas portugueses, 27 no sector masculino e 10 no feminino.
Gent é a terceira maior cidade da Bélgica e conta actualmente com cerca de 250.000 habitantes. Considerada a pérola da Flandres podemos atestar o que foi a riqueza daquela cidade medieval que mantém, ainda nos dias de hoje, toda a sua ostentação arquitectónica e artística. O Castelo de Gent (na foto), foi construído no século XII pelos condes de Flandres para defender a cidade.