Imagens: European Athletics. Montagem: O Marchador |
De hoje (7) até ao próximo dia 10 (5.ª feira), tem lugar em Jerusalém, Israel, a 27.ª edição dos Campeonatos da Europa de Atletismo (pista) destinados a atletas da categoria Sub-20, evento que sucede a Tallinn-2021 e que conta com a inscrição de 1159 atletas de 44 países.
A pista do Estádio Givaat Ram, parte do Complexo Desportivo da Universidade Hebraica em Jerusalém, tal como aconteceu com os Europeus Sub-18 no ano passado, será palco das provas de diferentes disciplinas do campeonato, incluindo as de marcha atlética sobre 10.000 metros para masculinos e femininos.
A prova de marcha feminina, para a qual estão inscritas 26 atletas (13 países), está prevista no programa horário para o dia 9 (4.ª feira), com partida às 7h00 (hora local), enquanto a masculina, com 25 atletas inscritos (11 países), será disputada no último dia do evento (10), também às 7h00 (5h00 em Portugal continental).
Os campeões em título na marcha (Tallinn-2021) são, nos masculinos, o espanhol Paul McGrath, que no mês passado sagrou-se campeão europeu sub-23 em Espoo, e nos femininos, a russa Yuliya Khalilova, que competiu com estatuto neutro (ANA).
A equipa de juízes de marcha será a seguinte: Noel Carmody, juiz-chefe (Grã-Bretanha), Gaye Bekler (Turquia), Inge-Marie Schöler (Dinamarca), Jenni Lahtinen (Finlândia), Jens Grünberg (Alemanha) e José Ganso (Portugal).
O sítio na net da organização local pode ser consultado aqui.