quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Marchadores indianos com os olhos em Doha e Tóquio

Montagem: O Marchador

Pela primeira vez na história da marcha atlética na Índia, vai decorrer neste fim-de-semana (16-17 de fevereiro) uma competição internacional (20 km) onde foram convidados atletas estrangeiros de países com forte expressão na especialidade como são a China, Japão, Coreia do Sul e Austrália, se bem que não figuras de primeiríssimo plano.

A par dos 20 km marcha, que decorrerão sábado, terão ainda lugar os campeonatos nacionais de 50 km, no domingo, provas que poderão possibilitar a atletas como K. T. Irfan (10º classificado nos Jogos Olímpicos de Londres, e detentor do recorde indiano com 1:20:21), Manish Singh Rawat, Eknath Sambhaji, Sanndeep Kumar, Ravina, Soumya Baby, Shanti Kumari, entre outros, realizarem marcas com vista à participação nos mundiais de atletismo (Doha) e nos Jogos Olímpicos (Tóquio).

A competição, que está incluída na lista de provas internacionais publicada pela IAAF, obedecendo aos requisitos necessários, contará com a presença de juízes internacionais de marcha, entre os quais o português José Ganso.

Lista de inscritos, aqui.