domingo, 23 de dezembro de 2018

Inês Henriques em dúvida para os Nacionais de Porto de Mós

Inês Henriques com o presidente da Câmara Municipal de Porto
de Mós, Jorge Vala. Foto: facebook de Inês Henriques

A campeã europeia e mundial dos 50 km marcha poderá ser ausência de peso nos Campeonatos Nacionais de 35 e 50 km marcha, que terão lugar em Porto de Mós, no próximo dia 13 de janeiro, isto devido a lesão.

É a própria atleta, em declarações citadas pelo diário desportivo A Bola, que retrata a sua situação clínica dizendo que “na semana passada, a treinar, senti parte do esquiotibial esquerdo a estirar muito. Tive de parar imediatamente. Sei que é uma rotura, mas não sei qual a extensão. Estamos à espera. Vou ter de fazer uma pausa”.

Inês Henriques, a mais laureada marchadora portuguesa de todos os tempos no plano internacional, que recentemente foi homenageada pela autarquia, não vai deixar de estar fisicamente presente em Porto de Mós, cidade talismã para a ex-recordista mundial, pois aí estabeleceu o primeiro recorde mundial nos 50 km femininos e se sagrou campeã nacional de 35 e 50 km.

Para 2019, os objetivos internacionais para a atleta rio-maiorense, treinada por Jorge Miguel, mantêm-se intactos: vencer os 50 km da Taça da Europa de Marcha, em maio, em Alytus, e reconquistar o recorde mundial da distância (agora em posse de uma chinesa), e vencendo, de novo, nos 50 km marcha dos Mundiais de Atletismo, em setembro, na noite quente de Doha.