domingo, 1 de abril de 2018

Seleção do Equador com equipa nos 50 km femininos dos Mundiais de Taicang

Paola Pérez fará os 50 km em Taicang.
Fotos: F.E.A./Cristian Matute
Montagem: O Marchador

O Equador vai apresentar-se nos Mundiais de Seleções de Taicang (China), a 5 e 6 de maio próximo, com 16 marchadores, sendo figuras de destaque na forte seleção do continente sul-americano, Andrés Chocho, Paola Pérez, Magaly Bonilla, David Hurtado e Glenda Estefanía Morejón.

De assinalar que a Federação Equatoriana de Atletismo decidiu integrar na seleção dos 50 km marcha femininos a atleta Paola Pérez, especialista nos 20 km, que se estreará na distância, com o fim de formar equipa (o mínimo de três atletas para pontuar) com Magaly Bonilla, campeã e recordista sul-americana com o tempo de 4:19:36, e Johana Ordóñez, que nos Sul-americanos conquistou a medalha de prata na distância.

Nos 50 Km masculinos participarão David Velázquez, Darwin León, e Claudio Villanueva.

Nos 20 km masculinos, Andrés Chocho, Mauricio Arteaga, Daniel Pintado e Jonathan Amores, foram os escolhidos por Homero Salazar, diretor-técnico da Federação Equatoriana de Atletismo, enquanto nos 20 km femininos apenas intervirá Maritza Guamán.

Nos 10 km Sub-20, foram selecionados, na equipa masculina, David Hurtado (campeão sul-americano nos 10 km), com aspirações a um lugar de relevo na prova, Antonio Loja, e Óscar Manobanda. No setor feminino deslocam-se Glenda Morejón (campeã sul-americana e campeã mundial Sub-18, em Nairobi) e Paula Torres.

Fonte: Blogue Atletismo Peruano