terça-feira, 21 de julho de 2015

Yohann Diniz fora dos mundiais de Pequim

Yohann Diniz em Lugano, entrevistado por Paolo Sinibaldi.
Foto: Jérôme Genet
O marchador francês Yohann Diniz anunciou esta segunda-feira na página pessoal do Facebook que não poderá competir nos Campeonatos do Mundo de Atletismo de Pequim, a realizar na capital chinesa de 22 a 30 de Agosto. O actual recordista mundial dos 50 km marcha justificou a decisão com uma lesão inguinal, referindo uma dor que terá surgido em Abril.

Em consequência de os tratamentos não terem produzido as melhoras desejadas nem permitido um processo de treino adequado, Diniz foi aconselhado pelo médico da selecção de França e por um especialista em problemas abdominais a submeter-se a uma intervenção cirúrgica, que está já marcada para quinta-feira.

Yohann Diniz acrescenta no mesmo «post» que a recuperação se prolongará por três meses, sendo esta uma opção para garantir que conseguirá estar nas melhores condições nos Jogos do Rio de Janeiro do próximo ano, onde espera competir nas duas distâncias da marcha masculina e conquistar a medalha que continua a faltar no seu «palmarès».

O atleta termina a mensagem dirigindo votos de boa sorte aos companheiros da selecção francesa para os mundiais, que promete acompanhar de perto.