quinta-feira, 9 de julho de 2015

José Ganso vai atuar em Tallinn

José Ganso.
O juiz internacional português José Ganso vai integrar a equipa de juízes internacionais de marcha que amanhã ajuizará as provas da especialidade do Campeonato da Europa de Sub23, que iniciam-se hoje, em Tallinn, na Estónia, e prolongam-se até ao dia 12 deste mês.

Um dos mais experientes juízes portugueses do setor em Portugal, e que é frequentemente chamado a desempenhar as mais relevantes funções da arbitragem nacional, incluindo as de âmbito formativo, integra o painel nacional de grau A, o nível mais elevado, desde 1990, ano em que o mesmo foi constituído.

No âmbito internacional, o juiz setubalense, que é o presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo de Setúbal há vários anos, já foi chamado a intervir em outras competições de inegável prestígio.

A restante equipa dos juízes internacionais de marcha será composta ainda pela norueguesa Ann-Iren Guttulsröd (juiz-chefe), pela italiana Mara Baleani, pelo irlandês Ray Flynn, pela dinamarquesa Inge-Marie Schöler e pela húngara Orsolya Gruber.

Outros portugueses integrarão equipas de arbitragem no referido Campeonato da Europa, casos de Luís Abegão (Oficial Técnico Internacional) que, recorde-se, integra o painel nacional de especialistas de marcha, de Luís Figueiredo (partidas) e de Elizabete Costa (membro do Júri de Apelo).

De notar, ainda, a presença no evento de outra juíza internacional de marcha, desta vez a integrar o Júri de Apelo, a eslovaca Silvia Hanusova.