sexta-feira, 3 de julho de 2015

Juiz de marcha português nos campeonatos nacionais chineses em Xintai

José Dias, juiz internacional de marcha português do painel da IAAF, está de volta à China para actuar neste fim-de-semana, dias 3 e 4, nos campeonatos nacionais daquele país que terão lugar em Xintai, na província de Shandong.

O programa dos campeonatos contempla provas de 20 km logo às 7h30 da manhã, estando previstos 14 masculinos e 13 femininos, sabendo-se que os melhores atletas se encontram ausentes em estágio de altitude em Itália. Pelas 9h10 será a vez dos 10 km para sub-20 (85 atletas) e sub-18 (54 atletas. Da parte de tarde, disputar-se-ão mais provas para os escalões jovens. Domingo de manhã será a vez dos 30 km masculinos, agendados para as 7h30.

Os campeonatos constituirão uma fase preliminar de qualificarão de atletas para os 1.os Jogos Nacionais da Juventude, evento de grande importância e dimensão previsto para Outubro próximo.

Para além de José Dias, actuarão ainda outros juízes internacionais estrangeiros, nomeadamente, Nicola Maggio (Itália), Khoo Chong Beng (Malásia) e a Zoë Eastwood-Bryson (Austrália).