quarta-feira, 28 de março de 2012

Malásia promove Encontro de Jovens Talentos

Fotos: Race Walkers' Association of Malaysia

Bem sucedidas e muito participadas têm sido as atividades desenvolvidas pela Associação Nacional dos Marchadores da Malásia, visando o desenvolvimento da marcha atlética por aquelas paragens.

A Associação, fundada em 1978, e que tem no seu elenco diretivo Khoo Chong Beng (vice-presidente), juiz internacional de marcha e responsável da AIFA pela formação de juízes no continente asiático, levou a efeito, este sábado (24), uma concentração anual de jovens atletas, o que acontece pela terceira vez.

A atividade teve lugar no estádio de Kajang, cidade localizada a apenas 21 km da capital, Kuala Lampur. Aderiram á iniciativa 60 estudantes e alguns professores, de cinco escolas da área que, sob orientação técnica dos treinadores de marcha, Thiru, Mogan e Jagjit, este último treinador nacional do setor, identificaram 19 potenciais marchadores de futuro.

A fase seguinte do trabalho será a de proporcionar aos jovens principiantes, agora escolhidos, a participação, no 1.º encontro nacional júnior, que decorrerá na capital, a 31 deste mês, no âmbito do programa de desenvolvimento da marcha atlética.