Participantes nos 35 km masculinos, a liderança nos 20 km femininos e em outras provas do programa de Tilburg, e a equipa de juízes de marcha. Fotos: Emmanuel Tardi. Montagem: O Marchador |
Uma vez mais, Tilburg foi palco dos Campeonatos Nacionais dos Países Baixos e da Bélgica (abertos) nas distâncias de 35 km para homens e 20 km para senhoras, evento realizado sob boas condições atmosféricas no passado domingo (6/10) e que incluiu ainda outras provas no programa.
Nos 35 km, sagraram-se campeões, dos Países Baixos, Edwin van Wijngaarden, representante do DAK, com 3:14:52, ele que foi o vencedor absoluto da prova, e da Bélgica, Peter Van Hove, do ACHL, quarto da geral com 3:42:51. Como curiosidade refira-se que Cumali Arslan, do LG Erfurt, atleta de origem turca, comandou a prova isolado com perto de 20 minutos de vantagem aos 20 km, vindo a desistir pouco depois.
Nos 20 km, Anne Van Andel, do DAK (Países Baixos), e Annelies Sarrazin, do FLAC (Bélgica), obtiveram os títulos nacionais femininos dos seus países, percorrendo a distância a par e concluindo com o mesmo tempo, 1:59:13. O primeiro classificado absoluto foi o alemão Luis Fiedler, de 19 anos de idade, do VfL Engelskirchen, com 1:38:13, recorde pessoal.
Referência ainda para os vencedores dos 10 km, nos masculinos, o alemão Jassam Abu El Wafa, do SV Halle, com 42:52, e nos femininos, a húngara Dóra Csörgő, do BHSE, com 50:07.
A equipa de juízes de marcha foi composta por Van Wijnen, o juiz-chefe, Marcel Van Gemert (WA Silver, NED), Emmanuel Tardi (WA Silver, FRA), Jens Grunberg (WA Silver, GER) e Cees Versteeg.
Resultados completos e detalhes podem ser consultados aqui.
Colaboração: Emmanuel Tardi.