O sueco Perseus Karlström, o espanhol Paul McGrath e o italiano Francesco Fortunato, medalhados por esta ordem nos Europeus de Roma, são alguns dos atletas que confirmaram a presença no III Grande Prémio Internacional Madrid Marcha, que vai ter lugar numa das mais icónicas avenidas do mundo, a Gran Vía de Madrid, na manhã deste domingo, com transmissão ao vivo através da Telemadrid e LaLiga+, o sueco e o italiano vencedores nas duas primeiras edições.
Diego García, também um especialista de excelentes créditos, será o diretor técnico da prova, ele que, curiosamente – e é uma faceta que desconhecíamos, é um exímio trombonista atuando na banda “Clandestina Big Band”, abrilhantando a apresentação do evento, ocorrida no passado dia 27/9 na CasaClub Madrid. A Silbö Telecom, empresa de telecomunicações fundada há um ano e totalmente espanhola, será a principal patrocinadora.
Diego García salientaria a sua grande satisfação em levar a efeito mais uma edição do Madrid Marcha num cenário como a Gran Vía, num espetáculo de grande qualidade e com uma organização que não deixará de fora qualquer detalhe – e aqui, para nós, não há dúvida nenhuma que, tendo em conta o que se passou nas anteriores edições, os responsáveis do evento repetirão os êxitos de 2022 e 2023.
Aquando do Madrid Marcha será prestada uma merecida homenagem a Álvaro Martín, campeão olímpico, mundial e europeu e que recentemente anunciou publicamente a sua despedida da alta competição, isto, aos 30 anos de idade. A propósito, Macarena Uriol Batuecas, mãe de Álvaro, é uma apaixonada pela marcha atlética, tendo já conquistado vários pódios no seu escalão de Veteranas e é presença assídua em eventos realizados em Portugal, especialmente, no início de cada época desportiva com a deslocação inserida no grupo de atletas da Extremadura à Légua de Santo António dos Cavaleiros/Loures e ao Grande Prémio das Galinheiras, nas imediações de Lisboa, este ano agendados para 26/10 e 2/11, respetivamente.
Aceda ao artigo de apresentação no «site» do evento [aqui].