sábado, 28 de maio de 2022

Campeonatos de França de 35 km e 20 km Marcha em Gien, no domingo

O cartaz da edição 2022 dos campeonatos em Gien.

Em Gien, cidade francesa na região administrativa do Centro-Vale do Loire, terão lugar no próximo domingo (29/5) os Campeonatos Nacionais de Marcha em Estrada nas distâncias de 20 km e 35 km para masculinos, com particular ênfase na distância maior já que constitui a derradeira oportunidade de obtenção de mínimos para os mundiais de Eugene, Oregon.

O programa das principais provas contempla às 8 horas a partida dos 35 km (inscritos 19 masculinos e 10 femininos), 15 minutos depois (8:15 horas) o início dos 20 km masculinos (35 atletas inscritos), e quando forem 10:15 será a vez dos 20 km femininos (27 atletas inscritas).

A organização do evento na sua página de facebook antevê como principais favoritos nas provas de 20 km, Gabriel Bordier, nos masculinos, Camille Moutard e Clemence Beretta, nos femininos, e menciona a participação de vários atletas estrangeiros nos 35 km.

A lista de atletas franceses qualificados e ainda dos estrangeiros inscritos, oriundos do Brasil, Croácia, Eslováquia e Hungria, pode ser consultada aqui.

Em simultâneo com os campeonatos realiza-se ainda o Critério Nacional de Primavera de Marcha, com provas de 10 km para a categoria sub-20 (aberta a atletas sub-18), de 5 km para sub-18 e 3 km para sub-16, para masculinos e femininos.

O júri de marcha será composto pelos internacionais Emmanuel Tardi (França), Janusz Krynicki (Polónia) e Hans Van der Knaap (Países Baixos), e ainda pelos nacionais Bruno Fougeron (ex-internacional), Emile Herry, Maryline Plée, Gilbert Duval, Stephanie Loeuil e Ghislaine Barbosa.